Decoração: Banheiro Pequeno

Desde que me mudei pro meu novo apartamento venho pensando em ideias simples, acessiveis e diferentes de decorar os cômodos da casa. Quando cheguei e entrei no banheiro quase desesperei, um banheiro minúsculo com uma luz estranha, chuveiro apertado e armário pequeno. Mas como  esperança é a ultima que morre e a primeira impressão nunca é a melhor, resolvi analisar o banheiro e docorar do meu jeito: com cores e detalhes femininos.

Pro meu banheiro resolvi escolher cores que destacariam na parede branca. Rosa, roxo e verde-água foram as escolhidas – não porque eu quis montar um banheiro Barbie, mas porque eu já tinha a maioria dos items no meu apartamento anterior (reciclando…).

Uma ótima ideia para guardar os items indesejados e deixar o banheiro com cara de arrumado sempre é esse gaveteiro colorido que comprei numa loja de coisas pra escola. Lá ficam secadores de cabelo, chapinha, maquiagem não usada, sabonetes extras e cremes. E em cima expostos ficam items que estou sempre usando: creme pro corpo e rosto, toalhas de mão etc.

Como a bancada do baheiro era muito pequena decidi não encher muito e colocar só o basico. As gavetinhas ficam minhas maquiagems; e meus pinceis e perfumes em cima. Um espelho de mesa e sabonete liquido e hand sanitizer do outro lado pra completar.

E por fim quando estava andando pela Target outro dia encontrei esse “porta-cosmeticos” de chuveiro de madeira e apaixonei. Sempre tive aqueles de metal que todo mundo têm, mas de uns tempos pra cá venho odiando eles porque ficam todo enferrujados e tenho que ficar trocando praticamente de mês em mês. O de madeira além de ser muito mais bonito e maior, não tem esse problema (custo x benefício).

Dicas de como decorar o banheiro de maneira fácil e barata:

(1) Não ignore o antigo. Antes de sair comprando milhões de coisas pro cômodo, olhe primeiro o que você já tem do apartamento anterior e veja o que pode aproveitar. Sempre existem os items neutros (tapete, pote de escova de dente, lixo etc) que cabe em todos os banheiros e não precisamos recomprar.

(2) Escolha uma palheta de cores. Quis o meu banheiro bem feminino e alegre, então as cores que escolhi foram: rosa, branco e verde água. Uma vez que as cores forem decididas, escolha peças chaves do banheiro que vão acentuar as cores – toalhas e tapetes, por exemplo.

(3) Entenda o tamanho do banheiro. Se o banheiro for grande, dá pra usar e abusar de detalhes, móveis e decoração. Mas se o banheiro for pequeno, como o meu, aí a gente tem que focar no que é necessario e no que realmente vai fazer a diferença. Gaveteiros (como o colorido) são uma ótima opção para os cômodos menores, além de adicionar cor, eles são uma ótima opção para guardar secadores de cabelo, chapinha, escovas e outros items que não queremos deixar expostos.

(4) O que esconder e o que deixar exposto? Existem vários items como perfumes, pinceis de maquiagem e toalhas de mão que podem ficar expostos e o melhor, vão ajudar na decoração. Analise o que tem e veja quais items de beleza podem ser usados como decoração e quais devem sumir de vez.

(5) Divirta-se. Claro que não existe regra nenhuma quanto a decoração de banheiro, né gente? Então a melhor dica é que você se inspire e decore do seu jeito com o seus detalhes, personalidade e ideias.

E vocês, como é a decoração do seu banheiro? Qual a dica que a gente precisa saber? xxo

Anúncios

7 thoughts on “Decoração: Banheiro Pequeno

  1. sou apaixonada por decoração, e super adorei o que vc fez no seu banheiro
    eh incrivel como decorar com coisas q sao sua cara sempre deixa tudo mais bonito
    *-*
    bjs

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s