Tendência de Verão: Color Blocking

Color Blocking já virou tendencia nessa estação e vai continuar pro nosso verão brasileiro que já chegando. Pra quem não sabe, color blocking é uma tendencia que já exite há tempo, e é simplesmente  a combinação de duas cores “chave” e marcantes no mesmo look.

Pra ser sincera, eu não sou de usar muito cores, prefiro as mais neutras como preto, bege, nude e tons pasteis. Mas acho que o desafio de conseguir usar color blocking é legal, principalmente no verão, e vou dar dicas, super faceis, pra vocês de como usar a tendencia!

As celebridades nunca pecam por arriscar, e o color blocking já foi usado com sucesso (e sem sucesso) por várias famosas. Rihanna com seu estilo meio duvidoso usou uma calça de cintura alta laranja com um cropped-top rosa, e é claso, o acessorio principal, o cabelo vermelho. Já Leona Lewis apostou em uma saia roxa com um micro top turquesa para um evento da Saks Fifth Avenue (meio duvidoso, não?). E por fim, Camilla Belle, vestiu color blocking Gucci num evento para a loja.

Eu particurlamente acho os três looks um pouco exagerados, e muito irreal para, nós seguirmos usar (só fica bom em celebridade!). Então montei 3 looks simples de como usar a tendencia do color blocking no dia-a-dia e com peças que todo mundo têm!

No primeiro look, foquei na blusa listrada e no pump Louboutin roxo. Usar peças que já são ‘color blocking’ por si só, são uma ótima dica para não errar na hora de montar a produção, combine com peças neutras, nesse caso, o shortinho de paêtes e a carteira de couro preta. O sapato roxo dá um up no look e o deixa mais divertido e diferente, mas também pode ser substituido por um pump preto, pra quem não quer ousar muito, ou uma sapatilha para um jantar a noite ou uma reunião mais simples.

Esse look com a calça de couro vermelha é simplesmente um desafio fashion, mas se combinada com as peças certas têm como funcionar. Escolhi uma blusa básica, porque a calça por si só já chama muita atenção, então ela vai virar a peça-chave do look. As sapatilhas com detalhe dourado é linda e quebra a linha de acessorios só pretos. Para dar alegria e descontração ao look, coloquei o cinto de onçinha (super tendência!), que pode ser substituido por um marrom neutro ou nude.

Montei esse look, que é um dos meus preferidos, para mostrar que dá pra usar a tendência focando simplesmente nos acessórios. O vestido nude com poucos detalhes tem que ser combinado com peças coloridas, simplesmente para quebrar o look super neutro. Apaixonei com essa carteira YSL verde assim que vi, e combinei com um pump, também YSL, azul marinho. As duas cores juntas entram em harmonia e para dar mais um toque de cor (dessa vez vibrante), o esmalte vermelho também vira um acessório indispensável!

Dicas de como mondar looks Color Blocking:

1. Color blocking combina o uso de dois ou mais “blocos” de cores um uma produção, pode ser usando shorts, vestidos, túnicas, jeans, etc. Simplesmente significa a criação de um look com cores sólidas e parecidas. Não existe regra para as cores, pode ser tons pasteis, vibrantes, brilhos etc. Mas claro, temos que considerar a hamornia do look e um balance de cores.

2. Cores escuras são emagrecedoras, então se você tiver acima do peso, escolha peças neutras (marinho e preto) para a parte de cima do corpo e abuse do color blocking nas calças, shorts e saias. No geral, color blocking funciona com as regras basicas do corpo de cada pessoa. Por exemplo, se o seu corpo é “triangulo”, escolha cores escuras na parte de baixo, se seu corpo é “ampulheta”, evite estampas listradas etc.

{Qual o seu tipo de corpo? Descubra aqui!}

3. Como color blocking involve o uso de várias cores no mesmo look é facil de errar na produção. A dica é escolher uma peça chave e colorida e combinar com acessórios neutros (branco, preto, nude, marrom…). Dessa maneira o color blocking vai ficar mais clean e não tem perigo de errar!

Quando eu uso color blocking sempre escolho peças simples e mais discreta. Não gosto muito de cores, mas quando uso color blocking, sempre procuro usar peças listradas ou estampadas que já são parte da tendencia sozinhas, assim a combinação fica muito mais facil! E vocês? Como usam a tendencia? xx

Anúncios

4 thoughts on “Tendência de Verão: Color Blocking

  1. Oiê!!!!! Quanto tempo!!! E as aulas como estão???
    Sei lá, não uso muito roupas coloridas, mas em moda nunca se sabe! rsrsrs…
    Saudades, Débora

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s