Como Usar Clogs

Bom, quem me conheçe sabe o tanto que eu sempre odiei as clogs. Nunca fui com a cara desses tamacões que a Chanel resolveu fazer virar tendência. Mas como já virou tendência, e as fashionistas do mundo todo já estão aderindo a essa moda, não podemos ficar de fora na hora de saber combinar as famosas e tão temidas, clogs.

Na verdade eu não me rendi a tendência ainda, mas descobri que existem outros modelos de Clog que são super usáveis, e não lembram tanto aquele tamanco que a vovó usava. Então vale lembrar que toda tendência pode ser adaptada aos nossos gostos!

1 . Marni Wooden Clogs – BrownsFashion.com $505,00 2 . Krista Clog – Calypso-Celle.com $250,00 3 . Greta Clogs – Elizabeth and James $218,00 4 . Rhedyn Clog – Nordstrom.com $100 5 . Hadassah – Kurtgelger.com $160,00 6 . Carnee Clog – Steve Madden $83,00 7 . Studded Clog – BergdorfGoodman.com $595 8 . Warric Clogs – Steve Madden $119,00 9 . Clog Sandal – BergdorfGoodman.com $695,00

Dicas de Como Usar:

1 . Balance o look. Escrevo isso sempre, mas é verdade. quando temos um sapato muito chamativo não queremos colocar uma saia muito chamativa e vice-versa, então não tem jeito, as clogs em si já são chamativas, por isso deixe o look mais básico e com peças mais simples.

2 . Use inspirações. Existem vários sites de moda e steetstyle com varias fashionistas do mundo inteiro para nos inspirarmos. É o melhor jeito de encrementar a produção ou arriscar em uma peça que estamos muito certa, como as clogs, por exemplo.

3 . Escolha o modelo certo. Tá, parece cliché, mas escolher o modelo certo da clog pode mudar 100% o look. Existem aquelas clássicas, tamancões, mas existem outros modelos mais leves e usáveis.

Estilo clássico, a saia com volume e a camisa branca montaram uma ótima combinação, o cinto marcando a cintura ajudou a criar proporção ao look. E as clogs pretas clássicas deixando-a ainda mais fashionista.

A calça boyfriend + clogs pode ser um pouco arriscado, mas a Mariah conseguiu deixar o look simples combinado com a tee soltinha e a clássica Chanel.

*Fotos: Mariah Bernardes do Blog da Mariah

O que vocês acham das clogs? Eu ainda não sei se estou certa se amo ou odeio, mas já estou a procura de um modelo não tão clássico… Vocês usariam? Usam? xxo

9 thoughts on “Como Usar Clogs

  1. Adorei o clog estampado, uma gracinha.
    Quero um ,mas ainda não encontrei o ideal que dê pra combinar um pouco mais facilmente hehe
    A segunda opção de look parece ficar bem bacana!
    beijo beijo

  2. Eu, particularmente não gosto. Sei lá, parece que tah faltando um pedaço. rsrs

    Mais gostei bastante do nº 5.

    Depois que vi em alguns blogs, minha mãe apareceu com ele lá em casa, ela nem sabe que tah andando na moda. rsrs

    ^^

  3. Quando começou a modinha, eu abominei. Com o tempo, vi looks legais e até experimentei um clog. Mas, não tem jeito, não faz meu estilo mesmo…
    Mas é sempre bom sabe como usar, vai que achamos uma pechincha por aí… haha!

    Beijo,

  4. Acho legal, dependendo do modelo, mas não consigo usar, de jeito nenhum… rsrs
    Mas já que tá na moda, né? Não custa nada tentar…

Comente!

