Gastar ou Economizar?!! MiuMiu x Schutz

Toda mulher sabe que existem aqueles produtos clássicos que valem super a pena pagar mais caro e aproveitar o investimento. Mas existem também aqueles outros, que ficam mais na tendência e que na próxima estação já estará batido, ou seja, nessas pecas deveriamos economizar.

Pensando nisso, muitos designers brasileiros criam peças praticamente idênticas as dos grandes designers mundiais, e colocam um preco um pouco mais acessivel. São nessas horas que a gente tem que decidir se queremos gastar ou economizar.

Uma amiga me mandou uma foto dessa clog MiuMiu liiiinda (quem me conheçe sabe o tanto que eu tenho horror aquelas clogs “clássicas”, mas essa eu achei uma gracinha, porque tá na moda mas não lembra tanto aquele tamancão). E a marca brasileira Schutz “criou” incrivelmente o mesmo sapato… Gente, é identico, a única diferença é no número de tachinhas na lateral – o da MiuMiu tem 4 e da Schutz tem 3. Mas fora isso, e a cor, só consegui achar semelhanças entre os dois sapatos.

{Clogs MiuMiu R$ 879,61|| Clogs Schutz R$ 360,00}

Então o que acham? Eu particularmente sou contra quando designers literalmente copiam outros, acho que vale se inspirar, mas literalmente copiar como fez a Schutz acho falta de originalidade. Mas, como as clogs são apenas tendência e esse sapato tá lindo de morrer, vocês gastariam ou economizariam? xoxo

Anúncios

18 thoughts on “Gastar ou Economizar?!! MiuMiu x Schutz

  1. É um assunto bem complicado! Sou estudante de design e inclusive penso em me especializar em produto, e todas nós sabemos como plágio é motivo de chateação. Mas eu não sou rica e não estou comprando um produto falsificado. Eu podia não saber que a MiuMiu lançou esse modelo e comprar o Schutz achando super incrível, afinal, R$ 360,00 também não é barato. Além disso, não compro pela marca, mas sim pelo produto. A Schutz não foi original, mas como eu havia dito antes, não é falsificado.

    Pra ser sincera, não compraria nenhum, não por não achar bonito, mas por não fazer meu estilo. Mas se fosse o caso de querer, não pensaria duas vezes em comprar o Schutz.

    Ai, ai, ai, assunto complicado! XD

    Adoro posts polêmicos. hahahaha

    Beijinhos

  2. É tenso. Concordo com o que você disse sobre a cópia do design, o mesmo aconteceu com aquela open boots do Alexander Wang que a Santa Lolla clonou e todo mundo saiu por aí usando e achando lindo.
    O que aconteceu foi uma overdose e isso eu acho totalmente desnecessário.
    Ainda mais pq tenho certeza de que a Shultz tem sapatos lindos e originais, isso me levaria a procurar outro modelo para comprar e não contribuir para a cópia e para a overdose!
    Ótimo post o seu!
    Um grande abraço. Carolina.

  3. Economizaria, e levaria essa clog cinza da schultz, ameei, não gosto daquela estilo tamancão, acho uó. Concordo que a imitação não é um bom método de se criar uma peça mas que o bolso agradece, a iisso sim! Haha Beeijos.

  4. Eu adoro Clogs!!! E acho que a intenção não é copiar e sim seguir tendências. Do contrário eles jamais fariam isso. Eu acho lindo e compraria sim! Verônica, fui a uma loja de scarpbook em São paulo e pirei, comprei tanta coisa legal! Foi lá na scrap sampa. Imagina uma casa inteira só com coisas para scrap! Uma delícia! Fiquei umas três horas na loja! Loucura!!!

    Bjks
    Débora

  5. Nao gostoo de clogs… mas.. se fosse pra comprar… tbm nao compraria.. mesmo assim é muito caro!!

    Bjaoo

  6. Meeeoo Jó… são idênticas, como pode!
    Eu não compraria pq não gosto de clog, mas sou apaixonada pelos sapatos da Schutz… essa cópia aí, achei #fail
    MiuMiu tem um estampadinho q é meu sonho de consumo, mas fica no sonho mesmo! hauihauia

  7. Acho o clog clássico uó, muito riponga pro meu gosto.
    Já esses modelos repaginados são muito tendência, e eu amei! Tem o salto chique e despojado de um clog, mas as tiras são modernas e ficam maravilhosas calçadas.. Compraria com certeza o da Schutz, por ser mais em conta e por ser, infelizmente, um sapato de moda passageira.

    Adorei a matéria, beijos!

    • concordo, por ser uma moda passageira acho que os genericos são sempre a melhor opção.. assim a gente sai na moda e gasta pouco! :) xxo

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s