Fashion Rio: Carlos Tufvesson

“Gente, antes de começar o post eu sei que têm milhões de anos que eu não posto nada aqui no blog, super irresponsabildade da minha parte, eu admito. Mas pra quem não sabe essa semana eu tive minha Prom (que é como se fosse uma festa de formatura aqui no Canada – post com looks esta chegando) e também fui “acampar” com o colégio. Então, não tive como fazer nada. Mas enfim, voltei e agora que to de férias (ai ai) o blog não vai ficar parado mais, prometo.”

(Jorey, Eu e Laura na Prom)

O Fashion Rio começou semana passada e acaba essa semana. Com o evento vieram os estilistas mais cobiçados do Brasil para mostrar os desejos e as tendências pro verão de 2011. No post de hoje a gente vai ver o que o estilista carioca Carlos Tufvesson desenhou para a nova estação… eu particurlamente amo tudo que ele faz, acho que ele tem os vestidos mais bonitos do mundo e é com certeza um dos melhores designers, na minha opnião.

O laranja bem aberto foi um dos prediletos no desfile, teve desde vestidos e saias ate calças e bikinis da cor. O tom escolhido pelo estilista é aquele bem forte, que lembra muito o vermelho. Os tecidos variam de cetim, seda e malha e os formatos bem geométricos e definidos. Os vestidos? Curtérrimos!

Outra cor que também chamou a atenção foi o azul turquesa, aquele azul claro puxado pro verde. Como estamos no verão, os vestidos foram os que mais apareceram no desfiles, todos minis e com decotes bem inesperados (nas costas e no peito). Assim como os laranjas, os cortes também são geométricos e definidos.

Na questão de brilhos o prata entrou com tudo. O tecido usado é um bem fininho que tem um brilho muito discreto e por serem modelos curtinhos da ate pra usar a noite num jantar mais elegante ou pra balada. Os decotes são mais ousados e a cor foi sempre combinada com o branco ou o dourado, adorei!

O dourado também entrou na coleção, e foi combinado com o preto (tendência!) e com paêtes e peças pesadas. 

A cor que não pode faltar em nenhum verão também ta aqui, o branco dessa vez veio em tecidos com pouco brilho, e em tecidos secos (aqueles totalmente pigmentados, ou seja, branco total). Também estão nos bikinis e nos sapatos. Os minis tomara-que-caia ficaram fofos com a cor branca, mas temos que lembrar de balancear o look já que pode ficar um pouco vulgar.

De todo o desfile deu pra dar uma ideia do que ta pra vir pro verão 2011, e adiantar algumas tendências:

– Tomara-que-caia

– Minis + minis + minis

– Cortes geométricos

– Sapatos pesados

– Transparências

– Paêtes/Brilho

– Decotes inesperados

O que vocês acharam da coleção do Carlos Tufvesson verão 2010? Acham que as tendências vão pra frente ou nem vao sair da passarela? xoxo

24 thoughts on “Fashion Rio: Carlos Tufvesson

  1. Adoroooo Carlos Tufvesson, as coleções dele sempre dão o que falar e é de babar, peças lindas e originais. Adorei o vestido usado na sua Prom, beeijos.

  2. Bah eu adoreiiii o ultimo azul turquesa, tu sabe que eu adoro essa cor.
    e tu sabe que eu adoro gliitterrrrr/brilhooo ahahhaha
    adoreiiii as roupas dele!
    e iuhul finalmente né vv!
    que lindassss a gente no prom ;)

  3. opa, tirou foto do teu look??? (leia-se sapato hahaha) me manda pra eu colocar no blog. sapato das amyghas! hauahuahauhauah
    arrasouuu muito!! ja tava com saudades ein? BEIJOSSS

  4. Adorei a foto do Prom!!
    Sobre o desfile, eu particularmente não achei dos melhores..Gostei de alguns vestidos como o dourado de lurex com paetês e alguns branquinhos mas nada demais, sabe?

    Beeijos

  5. Senti mesmo a sua falta por aqui… Mas foi por um motivo digno né!! rs
    AMEI seu vestido da Prom. Estava linda!!
    Eu gosto muito dos vestidos do Tufvesson. Da coleção nova, eu adorei os tons de turquesa.
    Beijos e bom fim de semana

  6. Na minha opinião são MUITO raras as roupas que a gente POSSA usar na rua. Moda de passarela, no meu ponto de vista, em geral é pra ficar na passarela, eles inventam coisas mto absurdas eu acho!

    • concordo com vc.. mas, no geral, eu amei as roupas do tuvfesson pra essa estacao, e acho que a maioria eh usavel na rua! :)

  7. Detalhe na roupa de você e seus amigos na Prom, cada look lindoo ^^!!
    Falando em branco, nos eventos que teve a pouco tempo, muitas celebridades estavam usando branco!

Comente!

