Do it Yourself: Calça Skinny

Bom gente, o post de hoje teve a ajuda da minha amiga linda Laura Schoffel (@laura_schoffel) que fez esse DYU ótimo pra gente aprender como fazer uma calça jeans de boca larga virar uma skinny, ou pelo menos mais justinha pra definir melhor o corpo.

Então vamos ao passo-a-passo:

Eu adoro calça skinny e acho que vale super apena fazer isso com as calças velhas, olhem a diferença de como a calça vestia antes e depois:

Tcham tcham tcham tcham:

E aí? O que acharam do DYU da Laura? Gostaram? Vocês fariam ou preferem gastar o $$ e comprar uma calça nova? Xoxo

Ps. Laura, brigada pelas fotos e pelo post, amei!

65 thoughts on “Do it Yourself: Calça Skinny

  1. Menina, que máximo! Você fez parecer super simples! Super legal! Tenho muita vontade de fazer isso em umas 3 calças minhas, mas e a coragem? e o medo de estragar? haha! adorei!

    • eh, eu tentaria fazer primeiro em uma calca que voce nao gosta muito, soh pra ver como fica e treinar.. ai dps, se gostar, faz nas outras.. amo calca skinny e acho que fica tao mais bonita no corpo!

  2. Acho que essa é a primeira vez que comento por aqui, mas por algum motivo vc foi parar no meu reader e adorei demais esse tutorial, fiquei mooooorrendo de vontade de tentar fazer isso com as minhas calças, quem sabe tomo coragem, neh??!!!

    Bjins

  3. ihh gente, é tri fácil e demora uns 15 minutos! VAMO LA TODO MUNDO CORTANDO SUAS CALÇAS!!!
    a primeira calça que eu fiz custou 10 dólares, pra “testar”. Mas eu diria que se tu tem alguma experiência com costura, não tem erro!

  4. gente, que otimo! adorei veve
    acho bom treinar naquela calca que voce menos gosta ne? ja pensou fazer e estragar a que voce mais ama? HUAHUAHAUHAAHA
    bom, ja tentei algumas coisas e nunca saem coisas boas.
    ate quando eu corto a calca pra virar short nao da certo! ahuahauahauha

    beijossss

    • eu tambem sempre tive problema em transformar calças, mas outro dia em vez de cortar (pra fazer short), eu rasguei, com a mão mesmo – e deu certo! ficou tri bonitinho
      essa calça que eu fiz pro blog da vv foi a primeira coisa que deu certo tambem
      tu tem que ir testando as tuas ideias, que uma hora da certo! hahahha

  5. Nossa, eu adorei! Fiquei super perfeita! Vou mostrar pra minha mãe, quero fazer igual em várias calças antigas! Depois da skinny não consigo usar mais nada de boca larga! hahaha Beijos

  6. Adorei seu blog vou linkar no meu….

    Queria saber como faco para estilizar a pagina no wordpress? Pq eu nao consigo…

    Bjs

  7. noooossa, parece outra calça! mas eu e costura não combina nem um pouco… prefiro comprar uma mesmo hahauhuahua

    mas é um otimo post! parabens pela calça nova! hahaha

    • pois é, maquina de costura em geral é melhor, mas se tu usares o fio bem grosso, fica igual! só não dá pra costurar muito apertado.
      essa é uma dica boa pra quem não tem maquina ou não sabe usar muito bem ;)

  8. Nooosssa tava muuuito precisando dessa dica !!! Eu amo minha maquina de costura … mas ela esta no brasil …e eu em Milao…a dica da linha grossa è a minha soluçao !!! Grazie !!! Baci&abbracci.

  9. Meninaaaaaaaaaaaaaaa. Acredita que eu fui ver o post sobre as lojas que eu tinha pedido só agora?! ADOREEEEEEEEEI! AHAZOU! AUSHAUASUHSHASUHSU
    Muito obrigada e parabéns pelo blog, ta lindo!

  10. Aaaaaaaahhh alguém me ensina a fazer o inverso !?!?!!?!?!
    Vivo uma procura louca por calças de boca larga e atualmente é praticamente impossível, pelo menos por aqui!!!
    Gosto de calça skinny até, mas acho que só pra usar com bota, dentro da bota e tal =T
    De resto prefiro muito uma calça que acomode os sapatos/tênis/sandálias =T =T
    Mas o post ficou ótemo!

    Te achei porque achei sua irmã !! rsrs

    Beijos!

  11. Pingback: Cantinho #slashFASHION «

  12. Hoje até homens usam causa assim e fica legal tambem claro se naum apertar muito…muitoo bom site e muito boa dica…parabens

  13. eu fiz com a minha calça!
    fico muuuuuuito loca!!!!!
    tava com medo de dar errado porque nunca nem tinha pegado em uma linha de costura na vida
    hauhauahu
    mas é facinho de fazer
    recomendo pra quem vai fazer começar com uma calça mais velha que voce nao curti muito so pra pegar o jeito
    depois é so tirar a costura dela que volta ao normal
    ae se tiver seguro faz nas outras calças
    mas isso ae voce so aprende fazendo mesmo
    eu recomendo
    parabens pelo topico!!

  14. nossa fico maravilhosa,estava atras dessa dica…agora quero aprende aperta na cintura,alguem pode me ajuda?beijosss

  15. Ola, por favor me de uma sugestão de como faço para apertar a calça quando a costura grossa, pespontado, esta do lado de fora da calça. Posso usar o mesmo método?

  16. Otima dica pras baixinhas tbem,geralmente temos dificuldades em achar calças bem skini,e esta dica q vc deu é excelente da p deixar a peça linda no corpo.Parabens

  17. ai adorei uffa ate q fim quero fazer esto na minha calça ela fica fogada nas pernas nao gosto de calça fogada e nem aperta q fique legal no meu corpo obrigado pelas dicas bjssss sim quero sbaer fazer uam luva de pano ta tou querendo muito uam luva de pano preta pf bjs

  18. Tô querendo fazer isso numas 3 calças minha aqui mas tô com um medoo, vou escolher uma que eu menos gosto e testar! Valeu!!

  19. Testei e valeu a pena. Se você não quizer cortar também dá certo e não fica marcado. O bom disso é que você pode tirar depois se não gostar (:

  20. Ficou perfeito… Estava precisando apertar com urgência. E a costureira não ia fazer isso tão rápido. AMEIII Muito obrigada!

  21. Affs tenho umas 5 calças de boca larga e as odeio, kkk, mas to com medo de estragar tudo e odeio ir em costureira, voui tentar amanhã =)

Comente!

