Como Usar Botas de Cowboy

O inverno no Brasil chegou e agora finalmente podemos tirar nossas botas do armario e usa-las na rua. As botas de cowboy estão voltando as vitrines das lojas e a gente tem que aprender como montar o look perfeito com elas. Não existem regras, mas existem dicas que são essenciais na hora de sair com uma dessas na rua.

Eu particurlamente acho as botas de cowboy lindas, sempre quis ter uma mas nunca comprei porque nunca consegui achar uma que eu amasse…

Como Usar:

Botas Cowboy com Calça Jeans:Esse provavelmente é o par mais clássico, botas de cowboy com calça jeans. Existem duas maneiras para fazer essa mistura, e tudo depende da sua personalidade e de como você prefere.

Por cima da calça: As botas cowboy ficam perfeitas quando são usadas com aquela calca jeans skinny super justa, já que assim ela vai entrar perfeitamente por cima da calça. A cor da calça não faz muita diferença, pode ir de jeans claro, rasgado, escuro, preto… tudo depende do que você gosta mais.

Por baixo da calça: Eu não sou muito fã de usar botas por baixo da calça, mas eu sei que tem gente que gosta, se você gostar é ótimo porque a bota dá simplesmente a impressão de que você esta usando um simples salto alto e deixa o look mais casual. Na hora de escolher a calça prefira aquela que tenha uma boca mais aberta porque assim a bota vai caber direitinho por baixo e não vai ficar com aquele “excesso querendo sair pra fora”.

Inspire-se:

Botas Cowboy com Vestido:Usar a bota com vestido esta ficando cada  vez mais popular entre as atrizes hollywoodianas que vem aparecendo nas ruas com vestidinhos clássicos florais e as botas cowboy. A dica é ir simples e lembrar do balance, se tiver com uma bota muito trabalhada, use um vestido mais simples e vice-versa.

Inspire-se

Botas  Cowboy com Short Jeans:A bota com short jeans fica super fofo e bem simples, um look ótimo para sair no dia a dia, churrasco, shopping. Lembrem-se de nao exagerar no comprimento do short, e coloque com uma blusa básica para que a atenção fique para o sapato.

Inspire-se:Botas Cowboy com Legging :

O mesmo efeito com calca skinny e o com legging. Porque elas são super justas, a bota de ajusta melhor com o resto do look criando mais balance. Usem com uma legging lisa, de preferencia preta, e com uma batinha que seja longa o suficiente para cubrir o bumbum, não queremos coisas de mais aparecendo né?

Inspire-se:

Os pecados da bota de cowboy:

Nunca vá “fantasiada de cowboy”. Lembre-se que você não esta tentando se vestir para ir a uma festa à fantasia, você simplesmente esta tentando incorporar o sapato no seu look diario. Entao esqueça qualquer peça com rendas, xadrez, e couro em excesso.

Não vista com peças chamativas. A bota em si já chama muita atenção, então deixe o foco do look só pra ela combinando com peças discretas e simples.

Não faça delas o seu uniforme. Em outras palavras, não use a bota todos os dias, por ser uma peça muito chamativa não queremos que todos pensem que você só tem um par de sapato né? (haha)

Esses são apenas meu jeito de usar a bota de cowboy. Sinta-se livre para improvisar com suas próprias ideias e personalidade. O que vocês acham da bota de cowboy? Usariam?

31 thoughts on “Como Usar Botas de Cowboy

  1. Sou louca pra usar mas aqui em Manaus é impossível (muito calor) e o pior é que eu tenho uma bota linda vintage da minha mãe da época que ela fez intercambio no EUA..imagina a minha frustração! Mas eu já a proibi de dar a bota, vai ficar peça de museu aqui em casa haahahhaah

  2. Sou que nem vc, sempre achei legal mas nunca tive coragem de comprar! Acho que esse inverno compro uma..haha
    Acho legal com jeans, sendo calça ou shorts!

    Beeijos

  3. Meniiiinaaa,
    amei esse post e o último das meias também!
    infelizmente por aqui não podemos usar botas nem meias, mas me contento com os looks alheios que vejo por aqui :)
    adorei
    beijos

  4. veve, depois quero uma ajuda sua! hihhi eu nao estou achando um widgets para linkar outros blogs ali no ladinho do blog! (sim, eu sou total leiga nesse wordpress hahaha)
    beijoss

  5. Adooro essas botas! Sou daquelas que usa por dentro da calça! Verônica, você que gosta dos meus scraps dá só uma olhada nesse blog clips-n-cuts.com, é de pirar!!!

    Bjks

    Débora

  6. Lindoo..Adoro cowboy boots, mas nao comprei pq fiquie com medo de nao sabe combinar, e com o q usar.
    Acho lindo quem usa, mas eu ainda nao tenho coragem de arriscar!

    Bjos,
    Thá

  7. Eu acho que bota cowboy não combina nada com o meu estilo, mas fica linda em certas pessoas com o look certo! E dá para usar com frio e calor mesmo!

    Beijoos!

  8. Sou mega suspeita a falar das botas country!
    Sou apaixonada por uma dessas.. .eu uso bastante como nos primeiros looks.. com calça jeans!

    Amei o post!
    Beeijooos

  9. É, eu acho super lindo, mas simplesmente não combina com qualquer peça do meu armário! rs*
    Com legging na minha opnião não rola. Acho que fica feio, e não sou lá muito fã de legging de qualquer jeito.
    Com short é o mais lindo. Acho que fica fresquinho e ao mesmo tempo fofo. Acho lindo…

    Beijooos!

  10. Adorei o post mega completo!!
    Aqui em Brasília essas botas estão em todo lugar!
    Eu gosto com shorts jeans e também com vestidinhos mais levinhos. Acho que dá um contraste legal!
    Beijos

  11. Adoreiii o post! Tava procurando um desses ouro dia, mas acho que vc ainda não tinha postado haha

    Eu tenho uma bota cowboy, e olha só a história dela: É da minha mãe, ela comprou da Arezzo quando a Arezzo LANÇOU a bota cowboy, então ela tem uns sei lá 3 anos? Aí eu achei mto brega qdo ela comprou…achei mto rodeio sabe?
    Aí depois de um tempo tooodo mundo começou a usar! Foi unanime!!!
    E eu passei a AMAR a bota, não só pq ela era linda, mas tbem pq foi um super trunfo da minha mãe ter comprado haha

    Qquer dia coloco look la no blog!

    Adorei o post, super completo!

    Um beijo!

  12. òtimo post … eu tb jà provei varias vezes as botas, mas sempre achei que fica “pèzao”… e normalmente o boy nao aprova … mas adoro os looks com short jeans!!! baci&abbracci.

  13. Amei as dicassss … Uso botas com Short,vestido e jeans…Agora irei experimentar com a leeging…
    bjo a todas

    Mary…

  14. Estou louquinha para comprar uma bota cowboy, mas ainda não achei aquela que ao bater os olhinhos chegam a brilhar de felicidade. Quero muito. Com vestido e short jeans fica uma combinação perfeita!!!

  15. adoro esse tipo de bota mas to pensando se compro ou não pois nao sei se vao usar ano qevem de novo e não sei se vale apenda mas adoro pode me dar uma dica se vao usar ou nao?

  16. nosa amei o post adoro essas botas e como moro no sul poso abusa das botas por cauda do friu vo incorpora ao meu estilo bjuss amei as dicas

  17. Adorei!!!!!!!!! acho o máximo tem uma e adorei as dicas de como usar…….bjusss e obg.

Comente!

