Estilo Boho Chic

O estilo Boho Chic vem dos anos 70 quando a moda dos hippies e espiritualistas estava à solta. Essa moda começou alguns anos atrás quando a Sienna Miller apareceu pelas ruas de L.A. usando essas roupas “alternativas” que até então eram vistas como diferentes, daí outras fashionistas como Vanessa Hudgens e Nicole Richie viraram super adeptas a tendência – a Nicole inclusive tem a marca House of Harlow totalmente inspirada no  Boho Chic.

A moda Boho Bhic é legal porque ela é mais pro lado chique, ao inves do lado despejado que existia na época. Além de estar super in pelo menos por 4 estações até agora… todo mundo AMA!

Para se inspirar e abusar do estilo, não é tão dificil, para quem tá interessado aqui vão algumas dicas, entre elas muuita sandália gladiador, saias florais e bijuterias artesanais.

Como fazer o estilo Boho Chic:

Claro que para incorporar o estilo “hippie” você não precisa usar todos os elementos dessa lista [duh] o legal mesmo é misturar estilos e criar o seu próprio, aqui vão só algumas dicas para quem quer entender mais do Boho Chic.

1 . Vestidos. Vestidos e saias são uma grande parte do estilo Boho. Os vestidos variam de suuper longo até os minis (eu particurlamente prefiro os minis que são super tendência pra próxima estação). Vestidos com estampas tribais, florais, coloridos são sempre uma boa pedida para esse look, mas lembre-se de balançear: se tiver um vestido muito colorido acessórios neutros são uma boa pedida. Exemplos:2 . Blusas Estampadas e Florais. As blusas estampadas e florais também são peças chaves do look Boho. Procure tops com fitas, detalhes em crochê, estampas etc. As blusas podem ser usadas tanto com a calça jeans e um mega salto, como com um mini shortinho jeans rasgadinho e uma sandália gladiador. Se o top for justo, prefira as sainhas mais soltinhas e vice-versa.

3 . Bijuterias Artesanais. Esse passo é só para quem quer acentuar mesmo o estilo Boho, dai tem que abusar das bijuterias artesanais – aquelas que a gente compra daqueles hippies na praia mesmo. Experimente um colar com um pingente de pena, ou um brinco feito a mão, tudo em tons neutros ou de madeira também vale.

4 . Sandalias Gladiadoras. A principal parte do Boho look é o estilo confortável e “desleixado” que eles têm. Então podemos apostar no sapato que vem sendo super tendência nas últimas estações e com certeza continuará por um bom tempo: as gladiadoras. Existem de todas as cores, modelos, alturas, então não fica dificil da gente achar o par perfeito para combinar com cada tipo de look né?

Eu adoro o look Boho Chic e acho que super combina com o nosso estilo Brasileiro de ser. E vocês? Já apostaram em peças do estilo? Gostam de ir 100% Boho ou apenas inspirar-se do estilo? Comentem! xoxo

Anúncios

12 thoughts on “Estilo Boho Chic

  1. Tava fuçando blogs que falassem de bandage skirts, haha fuço sempre mil looks diferentes pra usar com tudo que compro e acabei vindo parar aqui. Adorei o blog!
    Boho é um estilo super urbano né, acho lindo… Mas não combina tanto comigo haha, tirando os oculos escuros gigantes que são meus favoritos. Também não me dou tão bem com estampas mais étinicas, já com as sandálias gladiadoraas… Amor total! hahaha
    Beijos querida ;*

  2. Adorei o Cada qual com seu igual.
    Tenho 64 anos, sou Vó, mãe de tres filhas e sempre fui bohochic, amo estampas, rasterirnhas, calças largas e um badulaque nos braços, sempre me senti a vontade com meu estilo, nunca mudo, só algumas coisinha…rsrsrs…as vezes.
    Acrescentei até no meu orkut…Regina Bilu Bohochic.
    Parabéns pelo conteúdo, bjão.
    Regina

    • sim, ta ai uma prova de que estilo nao tem idade. Vale a pena ser feliz e apostar em tudo!
      Obrigada pelo comentario! :) xoxo

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s