5 resoluções de ano novo (ps. Feliz 2010!)

Oi gente. Desculpem por não atualizar o site por todo esse tempo, vocês sabem como são as férias, quase não sobra tempo pra fazer nada – irônico não? [haha] Enfim, esse ano, ao inves de simplesmente criar resoluções para o ano novo, aquelas que sabemos que nao vamos conseguir manter, eu preferi criar resoluções de beleza para o ano novo. (: O que isso que dizer? Desde cuidar melhor da minha pele até proteger mair os meus fios do sol… Com essas novas resoluções eu quero fazer algumas mudanças positivas na minha rotina diária em 2010.

Quer ter um ano mais embelezado também? Vou postar cinco  resoluções de beleza que eu acho que todas nós deveriamos acrescentar à nossa rotina.

1. Sempre retire a maquiagem antes de deitar.

Algumas vezes, depois de uma longa noite estudando ou badalando, é facil ficar com preguiça e simplesmente ir dormir com toda aquela maquiagem no rosto. O que acontece? Alguns dias depois, aquela espinha horrorosa vai te perceguir como resultado na preguiçite aguda!

Eu particurlamente sou péssima em tirar maquiagem quando chego em casa, e sempre acabo cedendo ao edredom; mas sempre me arrependo no dia seguinte. Bastam alguns dias sem tirar a maquiagem do rosto que os poros faciais ficam entupidos e causam outros problemas de pele no futuro. Então, lembrem-se de tirar toda a maquiagem antes de ir pra cama… sua pele vai agradecer um dia!

2. Use filtro solar.

Lembra daquele famoso vídeo do youtube “Use Filtro Solar” traduzido pelo Pedro Bial? Então, por mais cliché que ele seja, devemos seguir cada mensagem dele e principalmente usar filtro solar. É tão importante que a gente use filtro solar para proteger a nossa pele de raios UV que estragam e envelhecem a pele mais rápido, principalmente para aquelas que moram em um lugar com muito sol e praia – cariocas, por exemplo.

Estudos comprovaram que o uso diário de filtro solar é a melhor forma de prevenir rugas de envelhecimento. A melhor forma de incluir o filtro solar na sua rotina diária de beleza é usando um creme hidratande que contém filtro solar de fator, no mínimo 15, ou até mesmo a famosa base com filtro solar. Minha preferida é a “Extremo Conforto FPS 15 – Candeia” da Natura. Além de ser uma ótima base, o fato de conter o filtro solar, já me deixa super feliz!

3. Evite o uso exagerado da chapinha.

Eu sei que todas as garotas que usam a chapinha, fazem dela sua companheira inseparável para os dias de cabelo rebelde e de dar um up no visual. E eu também sou uma delas, adepta nata da chapinha e qualquer outro produto que eu acredito ser essencial para o meu cabelo. Mas, usar a chapinha todos os dias pode causar estragos sérios no cabelo, pode deixar ele  super seco, com pontas duplas, além de fraco e com mais chances de quebrar. A dica é que você leve um pouco mais de tempo na hora de arrumar o cabelo e deixe ele secar naturalmente – sem usar o secador, que também esquenta e tende a estragar o cabelo – e evitar o uso da chapinha no dia-a-dia, tudo bem se for para uma festa ou evento importante.

Mas se você é uma daquelas que simplesmente não conseguem viver sem a chapinha – eu sou uma delas – experimente usar um produto que proteja os fios antes de esquentar, eles são chamados heat protectors, ou o famoso leave-in com protetor solar. Conslusão, se voce quer o seu cabelo maravilhoso,com brilho e sedoso, e mesmo assim usar a chapinha, não esqueca de proteger o cabelo.

4. Não tenha medo de experimentar algo novo e divertido.

Sempre que tem alguma festa ou evento para ir eu sempre procuro usar as sombras de cores neutras – marrons, dourados, pretos e cinzas. Mas esse ano, eu pretendo sair da minha zona de conforto e experimentar coisas novas, cores novas.

A melhor coisa de ser jovem é que a gente pode experimentar coisas novas sem medo de sermos julgadas já que estamos ainda “construindo nosso estilo e personalidade”. Então, não tenha medo de sair de casa um dia com uma sombra rosa fuchsia, ou um batom rosa chiclete, se você se sentir bem e tiver confiante – o mais importante é se sentir confortável – no que está usando todos também vã concodar. Experimente, arrase!

5. Pesquise antes de comprar.

A pior coisa do mundo é quando a gente vai até a loja comprar aqueeele rímel que a gente viu na propaganda fazer milagres e deixar os cílios como nunca visto antes, e chegar em casa, testar e páh, o produto não era nada como esperado, resultado: dinheiro gasto, consumidor infeliz. Acho que todas nós já fomos vitimas dos produtos must-have, que todo ano aparecem com uma nova ‘tecnologia’ e a gente sempre cai nelas.

Por isso que, em 2010, eu vou ter certeza de checar a popularidade dos produtos e as criticas antes de comprá-los. Opniões honestas de mulheres como nós, são as melhores formas de eliminar a compra de produtos ruins e gastar dinheiro atoa.

Comente!

