Guia Básico do Biquini Para o Seu Tipo de Corpo

Chegamos na estação do biquini! A única parte do ano em que a gente se promete que vai cair na academia todos os dias, começa a contar cada caloria consumida, nos acabamos no bronzeador e na depilação e saimos a procura do biquini perfeito.

Bom, vamos ser realistas aqui, é impossivel conseguir o corpo da Juliana Paes de uma hora para a outra, então esse é so uma ajuda, para você encontrar o temido biquini pro verão e se sentir confiante na praia.

A regra mais simples e importante sobre biquinis é BALANCE e PROPORÇÃO. E o que isso quer dizer? Simples – você quer que a parte de baixo e a parte de cima do seu biquini criem um balance entre elas para que assim seu corpo pareça o mais proporcional possível. A gente adora a simetria, porque é a visão que mais favorece aos olhos. E so mais uma coisinha, biquinis ficam bem em quem tem curvas que são visivelmente saudáveis, então na hora que comprar o biquini pro verão, lembre-se de enfatizar as partes que mais te favorecem.

Os quadro tipos básicos de corpo

Quem têm o corpo ampulheta geralmente têm os ombros e o quadril da mesma largura, com seios grandes e o bumbum também. A cintura geralmente é bem definida e pequena. Famosas com esse tipo de corpo: Juliana Paes, Grazi Massafera, Carol Castro, Sheron Menezes.

Como Comprar:

–          Quando se tem proporções e curvas (característica do corpo ampulheta) você pode se dar bem com a maioria dos biquinis, já que biquinis são feitos para mostrar suas curvas!

–          Procure por biquinis com enforçamento na parte de cima – se tiver seios grandes é mais confortavel e da mais liberdade. Qualquer coisa que vai suportar e cubrir suficiente os seios vale a pena.

–          Se você tem o corpo ampulheta e é pequena e magrinha, voce pode abuser do famoso biquini ‘cortininha’ sem nenhum problema. Aquelas com um seio maior deve tomar cuidado com esse modelo, já que geralmente dão pouco suporte ao busto.

–          Não use biquinis que não fazem par! Vestir cores diferentes na parte de cima e de baixo podem fazer seu corpo parecer desproporcional, e não queremos isso. Se agarre nos biquinis que combinem e são pares.

Se você tem um peito maior, ombros largos, quadril pequeno, e no geral tem a parte de cima maior do que a de baixo, você tem o corpo de triângulo invertido. Famosas com esse tipo de corpo: Sabrina Sato, Lauren Conrad, Mariana Ximenes, Angelina Jolie.

Como Comprar:

–          Evite os modelos tomara-que-caia – vai parecer que seus seios estão esmagados, deixando-os visivelmente feios, além de não dar o suporte necessário.

–          A melhor parte de cima  de biquini para você são aquelas com bojo ou aro, ou com alguma coisa que vai dar um suporte maior para o seu seio – a última coisa que você quer é que fique aparecendo mais do que o necessário.

–          Use cores e estampas para balancear seu corpo o máximo. Estampas coloridas chamam a atenção, enquanto cores sólidas como o preto diminuem a atenção. Coloque ênfaze na parte de baixo do seu corpo com um biquini mias colorido e diminua a parte de cima do seu corpo com uma cor sólida para o top. Isso vai ajudar a criar mais harmonia no seu corpo.

–          E melhor procurar por aqueles biquinis que são vendidos separadamente (a parte de baixo da de cima) porque além de poder fazer a combinacao ideal para o seu corpo (parte de cima provavelmente maior do que a de baixo), também vai conseguir achar o tamanho certo. Lembrem-se caber é essencial, principalmente para biquinis.

–          E a noticia boa: você é uma das únicas que pode usar o biquini de lacinho sem medo. Então, abuse e use. (:

Mulheres com o corpo pêra tendem a ter mais peso na parte inferior do corpo, normalmente em volta do quadril e das coxas. As medidas do quadril são maiores do que as do peito. Elas tendem também a ter uma cintura de tamanho médio. Famosas com esse tipo de corpo: Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Shakira, Taís Araújo, Rihanna.

Como Comprar:

–          Se você não se sente confortável mostrando muito bumbum, experimente um biquini que seja maiorzinho, daqueles que são mais larguinhos nas laterais, eles vão te dar mais liberdade.

–          Geralmente quando se tem um corpo pêra, você também tem uma barriguinha sarada, então não tenha medo de mostrá-las quando estiver em um biquini – diga não ao maiô.

–          A mesma técnica usada para quem tem o corpo triangular invertido, pode ser usada para você também. Use cores e estampas para balancear o seu corpo. Experimente um top estampado com a calçinha sólida, que vai criar harmonia e simplicidade.

–          Sempre procure biquinis que são vendidos separadamente, aí você pode comprar um tamanho para a parte de cima e outro para a de baixo.

–          O top tomara-que-caia foi feito para você! O seu tipo de corpo é um dos únicos que consegue usá-lo sem nenhum risco. Você também pode abusar dos tops pequenos sem medo de parecer vulgar!

Corpos retangulares sao caracterizados por serem bem marcados, ombros largos e fortes, quadril proporcional e pouca cintura definida. Famosas com esse corpo: Isis Valverde, Fernanda Paes Leme, Aline Moraes, Gisele Bundchen.

Como Comprar:

–          Se você quer criar curvas no seu corpo abuse dos detalhes, vale de tudo, rendinha, babados, lacinhos, strass, bordados.

–          Detalhes femininos e estampas sao suas amigas. Busque estampas florais, detalhes em oncinha, muito rosa.

–          Se voce e magrinha, va para os tops que tenham bojo para aumentar o volume.

32 thoughts on “Guia Básico do Biquini Para o Seu Tipo de Corpo

  1. Achei legal, só que não acho que a Sabrina esteja no quadro do triangulo invertido e nem que a Sheron Menezes esteja na ampulheta.

    • nossaaa rsrsrs quem eh Sharon menezes?!?!? kkkk pq to vendo a Juliana Paes na foto …

    • Sim, a Sabrina sato é triangulo invertido sim, só que ela malha muito, principalmente as pernas, o que desenvolve os músculos das coxas e dos quadris. O fato de ela se exercitar muito tb diminui a gordura da barriga e cintura o que faz o corpo dela parecer mais proporcional quadril e ombros. Muita gente pensa que o triangulo invertido é um corpo masculino, isso nao tem nada a ver, é só emagrecer e malhar. Os seios nesse tipo de corpo costumam ser maiores e podem ser muito sexy.

    • eu sei que é a Juliana Paes, e foi justamente isso que coloquei no post. Haha, você leu Sheron Menezes de outros exemplos de pessoas com o mesmo tipo de corpo! Haha.. xxo

  2. acheiii legal x)
    mais eu gostaria de ver alguns biquinis (modelos), entende?
    principalmente para o meu tipo de corpo (retangulo)

    beiijos

  3. oiiiiiiii eu sou do tipo triangulo invertido mais sou bem alta tem 1,69 queria alguns exemplos de mulheres assim e quero ficar bonita ja que sou meia cheinha kkkk eu queria saber se eu emagrecer vou ficar muito feia???? bjinhos

  4. oiiiiiii de novo eu queria saber se a avirl lavgne entra no topico mulheres com o corpo triangulo invertido
    so isso bjinhos

  5. Bom por todas as pesquisas que fiz sobre qual o meu tipo de corpo, concluo que sou Ampulheta… Só que é o seguinte. Tenho 1,55 por aí, e estou um pouco fortinha. Quero saber o que posso fazer para melhorar a minha aparência, que tipo de biquine se encaixa melhor. Como posso valorizar meu corpo? Obrigada!!

  6. Pingback: Tendencia de Verão: Color Blocking | Cada Qual Com Seu Igual

  7. estou na medida certa acho q meu corpo esta mais para ampolheta tenho bubum grade ,e curvas adoro meu corpo bjossssssssssss….

  8. Olá, adorei o port, mas também não acho que a Sabrina Sato seja triangulo invertido, pois quem tem esse biotipo tem pernas finas , e não é o caso dela. Mesmo malhando é difícil mudar isso.

    • Tenho corpo tipo triângulo invertido e lhe garanto que minhas pernas não são nada finas! Bjos!

    • com certeza, tambem sou tringulo invertido, e minhas pernas sao grossas.

    • Malhando soluciona sim, meu corpo é Triangulo Invertido, Malho e não malho exageradamente, malho todos os dias 1 hora só, com exercícios variados. Minha perna não é fina, mesmo porque a perna da minha mãe é grossa e ela tem o mesmo tipo de corpo e é magrinha tudo proporcional. Meu abdomem sempre foi “chapada” desde pequena, por conta da genética,e agora ainda mais por causa da malhação, acaba obtendo músculos de leve nada exagerado. E tenho bumbum proporcional a mim, ele não é pequeno, também por causa da genética e porque malho os glúteos, só que não tem exageros a ponto de não ser proporcional a mim, afinal sou baixinha tenho 1,55! E exageros todo mundo sabe, que não combina e o efeito é contrário acaba ficando feio e desproporcional a si. Eu acho que os corpos variam bastante, não da pra ter certeza do formato exato, tudo depende “também” da genética de cada um! E malhar é ideal para todos os tipos de corpos pois faz muito bem pra saúde exterior e interior também. A Sabrina Sato tem esse tipo de corpo, é como a Adriana Cavalcante postou acima, que como a Sabrina malha muito/direto tudo fica proporcional, e ela de todas as partes do corpo ela valoriza mais as pernas sendo grossas e torneadas, assim a tendência é diminuir o abdomem/cintura, e mesmo porque ela é baixinha então acaba ficando proporcional ao corpo dela pois ela já tem o ombro mais largo, assim não fica exagerado e sim quase nas mesmas medidas sendo a parte de baixo também grande. E ela tem o corpo lindo! Isso vale para todos os tipos de corpo, sempre quando há uma boa malhação diária há bons resultados! Enfim, tudo se baseia em uma boa alimentação, exercícios físicos diários, cuidar sempre do corpo, pele e cabelo e claro, a genética da pessoa! Fica a Dica Karine :)

    • Desculpe, buscar minhas medidas e meu corpo não tem esse formato. Eu achei que era, mais não é. É Ampulheta eu tenho 1,55 de altura peso 46 kg
      Busto: 85cm
      Ombros: 88cm
      Cintura: 63cm
      Quadril: 90cm

      Ou seja um corpo com as medidas proporcionais. Considera-se um corpo proporcional, quando este possui as medidas da seguinte forma: a medida dos ombros é igual à medida dos quadris e a cintura é menor. Por exemplo, ombros medem 90 cm, a cintura mede 60 cm e os quadris 90 cm. Este corpo é considerado proporcional. Meus ombros são 2cm menores que o quadril não da diferença pelo que constei. Pesquisei mais sobre corpos e achei o meu pelas minhas medidas, este é o corpo proporcional por ter ombros e quadris da mesma largura. Os seios são cheios, tem cintura fina e definida e as coxas são grossas. Acho que é isso, desculpe tinha errado! Mesmo assim, conheço meninas com esse tipo de corpo TRIANGULO INVERTIDO e não é bem assim como disse! É o que eu disse no post anterior, tudo depende também da genética, além de cuidar do corpo, cabelo e pele, só que muitas precisam cuidar também da mente, pois tem mulheres que não aceita seu tipo físico e começa a se sentir mal e isso não é o certo, você tem que se orgulhar de quem você é, todos tem que aceitar o seu tipo físico é o melhor para seu bem-estar. E assim, depois buscar para que de alguma forma você valorize-se mais!

  9. Não acho que a Juliana Paes seja ampulheta. Tenho quase certeza de ela é Pêra ou triângulo.
    Ela tem muito bumbum.

    • Têm tanta gente postando isso que já já vem uma versão nova desde post! haha. E vou usar a opnião de vocês para escolher as modelos! xxo

  10. sabrina satto eh o maior exemplo q vc poderia dar de corpo ampulheta!!! dá pra ver claramente que os ombros dela são mais estreitos que quadril e q o bumbum é bem maior que os seios, a maior parte disso é a genética que conta e não academia.. conheço pessoas com corpo de triangulo invertido q malham bastante, mas o formato nunca desaparece.. sabrina satto poderia ate ser encaixada num formato pêra caso não tivesse colocado silicone..

    • Eu tenho o corpo triângulo invertido e reconheco o mesmo corpo nela, principalmente os quadris Ela não tem ombros mais estreitos que o quadril, é o contrário…concordo com a autora, malhacao ajuda a afinar a cintura e fazer com que o corpo pareca mais equilibrado. Sei porque já tentei.

  11. Olá, gostaria de saber qual o meu tipo de corpo, mesmo lendo esses post fico em duvida da minha concepção e gostaria de saber a de vocês, gostaria da ajuda de voce!
    Tenho 67 de cintura, 99 de quadril e 97 de ombro.
    Qual o meu tipo de corpo?
    Quem responder, vou agradeçendo desde já. Obrigada.

  12. A Juliana Paes nem têm seios grandes e sim médios, provavelmente ela usa manequim 40 ou 42 de sutiã, e a Sharon Menezes têm uma cintura não muito marcada e pernas bem grossas e seios médio também acho que ela se encaixa mais em Pêra

  13. Acho que a maioria dos exemplos de famosas pro tipo de corpo tá errado, vou nem citar. Quem escreveu essa matéria deveria se situar melhor -.-

Comente!

