Guia Básico do Biquini Para o Seu Tipo de Corpo

Chegamos na estação do biquini! A única parte do ano em que a gente se promete que vai cair na academia todos os dias, começa a contar cada caloria consumida, nos acabamos no bronzeador e na depilação e saimos a procura do biquini perfeito.

Bom, vamos ser realistas aqui, é impossivel conseguir o corpo da Juliana Paes de uma hora para a outra, então esse é so uma ajuda, para você encontrar o temido biquini pro verão e se sentir confiante na praia.

A regra mais simples e importante sobre biquinis é BALANCE e PROPORÇÃO. E o que isso quer dizer? Simples – você quer que a parte de baixo e a parte de cima do seu biquini criem um balance entre elas para que assim seu corpo pareça o mais proporcional possível. A gente adora a simetria, porque é a visão que mais favorece aos olhos. E so mais uma coisinha, biquinis ficam bem em quem tem curvas que são visivelmente saudáveis, então na hora que comprar o biquini pro verão, lembre-se de enfatizar as partes que mais te favorecem.

Os quadro tipos básicos de corpo

Quem têm o corpo ampulheta geralmente têm os ombros e o quadril da mesma largura, com seios grandes e o bumbum também. A cintura geralmente é bem definida e pequena. Famosas com esse tipo de corpo: Juliana Paes, Grazi Massafera, Carol Castro, Sheron Menezes.

Como Comprar:

–          Quando se tem proporções e curvas (característica do corpo ampulheta) você pode se dar bem com a maioria dos biquinis, já que biquinis são feitos para mostrar suas curvas!

–          Procure por biquinis com enforçamento na parte de cima – se tiver seios grandes é mais confortavel e da mais liberdade. Qualquer coisa que vai suportar e cubrir suficiente os seios vale a pena.

–          Se você tem o corpo ampulheta e é pequena e magrinha, voce pode abuser do famoso biquini ‘cortininha’ sem nenhum problema. Aquelas com um seio maior deve tomar cuidado com esse modelo, já que geralmente dão pouco suporte ao busto.

–          Não use biquinis que não fazem par! Vestir cores diferentes na parte de cima e de baixo podem fazer seu corpo parecer desproporcional, e não queremos isso. Se agarre nos biquinis que combinem e são pares.

Se você tem um peito maior, ombros largos, quadril pequeno, e no geral tem a parte de cima maior do que a de baixo, você tem o corpo de triângulo invertido. Famosas com esse tipo de corpo: Sabrina Sato, Lauren Conrad, Mariana Ximenes, Angelina Jolie.

Como Comprar:

–          Evite os modelos tomara-que-caia – vai parecer que seus seios estão esmagados, deixando-os visivelmente feios, além de não dar o suporte necessário.

–          A melhor parte de cima  de biquini para você são aquelas com bojo ou aro, ou com alguma coisa que vai dar um suporte maior para o seu seio – a última coisa que você quer é que fique aparecendo mais do que o necessário.

–          Use cores e estampas para balancear seu corpo o máximo. Estampas coloridas chamam a atenção, enquanto cores sólidas como o preto diminuem a atenção. Coloque ênfaze na parte de baixo do seu corpo com um biquini mias colorido e diminua a parte de cima do seu corpo com uma cor sólida para o top. Isso vai ajudar a criar mais harmonia no seu corpo.

–          E melhor procurar por aqueles biquinis que são vendidos separadamente (a parte de baixo da de cima) porque além de poder fazer a combinacao ideal para o seu corpo (parte de cima provavelmente maior do que a de baixo), também vai conseguir achar o tamanho certo. Lembrem-se caber é essencial, principalmente para biquinis.

–          E a noticia boa: você é uma das únicas que pode usar o biquini de lacinho sem medo. Então, abuse e use. (:

Mulheres com o corpo pêra tendem a ter mais peso na parte inferior do corpo, normalmente em volta do quadril e das coxas. As medidas do quadril são maiores do que as do peito. Elas tendem também a ter uma cintura de tamanho médio. Famosas com esse tipo de corpo: Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Shakira, Taís Araújo, Rihanna.

Como Comprar:

–          Se você não se sente confortável mostrando muito bumbum, experimente um biquini que seja maiorzinho, daqueles que são mais larguinhos nas laterais, eles vão te dar mais liberdade.

–          Geralmente quando se tem um corpo pêra, você também tem uma barriguinha sarada, então não tenha medo de mostrá-las quando estiver em um biquini – diga não ao maiô.

–          A mesma técnica usada para quem tem o corpo triangular invertido, pode ser usada para você também. Use cores e estampas para balancear o seu corpo. Experimente um top estampado com a calçinha sólida, que vai criar harmonia e simplicidade.

–          Sempre procure biquinis que são vendidos separadamente, aí você pode comprar um tamanho para a parte de cima e outro para a de baixo.

–          O top tomara-que-caia foi feito para você! O seu tipo de corpo é um dos únicos que consegue usá-lo sem nenhum risco. Você também pode abusar dos tops pequenos sem medo de parecer vulgar!

Corpos retangulares sao caracterizados por serem bem marcados, ombros largos e fortes, quadril proporcional e pouca cintura definida. Famosas com esse corpo: Isis Valverde, Fernanda Paes Leme, Aline Moraes, Gisele Bundchen.

Como Comprar:

–          Se você quer criar curvas no seu corpo abuse dos detalhes, vale de tudo, rendinha, babados, lacinhos, strass, bordados.

–          Detalhes femininos e estampas sao suas amigas. Busque estampas florais, detalhes em oncinha, muito rosa.

–          Se voce e magrinha, va para os tops que tenham bojo para aumentar o volume.

Achado do Dia: Ankle Boots da Forever 21

O achado de hoje é essa ankle boots liiinda da Forever 21 por só U$ 26,80! Cara, eu choquei com o preço e com a beleza da bota. Sempre fui a fã numero 1 da loja, porque acho que pra andar bem vestido não precisa necessariamente ter dinheiro e sim, bom gosto! Lá tudo é barato, sério, você não acha nada por mais de U$ 80,00 doláres, e além do preço, super em conta, tudo é estiloso e por dentro na moda. Eu já descobri o segredo deles, e da maioria dessas lojas, eles pegam as roupas dos designers famosos e copiam, literalmente identico, com tecidos mais simples e mais baratos, e vendem na loja deles. Vai dizer, são suuuper inteligentes (!!!) Enfim, eu ameeeeei essa botinha e não posso esperar o dia de ir lá na Forever 21 e comprar uma pra mim *.*

A bota é simplesmente preta de camurça e com detalhes plinçados dourados que variam de grande pra pequeno. Dá pra usar ela em vários looks diferentes e com vários estilos, do roquinho até o arrumadinho; fazendo a bota ficar ainda melhor = versátilidade total [haha].

Look #1. Chique.

Esse é o meu look preferido, além de ser básico ele fica super chique e na moda, com o blazer que está super em cima. O corte do blazer é o clássico, e com a blusa branca, tudo fica bem simples deixando a atenção para o principal do look, as ankle boots ma-ra-vi-lho-sas! As botinhas ficam melhores com a calça skinny justinha, já que não queremos que os detalhes super fofos sejam tampados.

Look #2. Festa.

Esse look com o vestido, é um look mais arrumadinho que dá pra usar em festas e coquetéis. Eu pasticurlamente ADORO esse vestido, esse modelo de bandage dress que imita os carríssimos Hervé Leger, e com o detalhe do zípper dourado deixando qualquer vestido pretido nada básico. Se o tempo estiver bom, a meia-calça pode ser dispensada e as pernocas podem ficar à vista.

Look #3. Básico.

Para que o sapato seja realçado ainda mais, as leggings foram escolhidas para dar enfâse. Se você não se sentir confortável usando leggings – já que elas marcam mesmo o corpo e não são muito recomendadas pra quem esteja acima do peso, pode trocá-las por uma calça jeans skinny ou um shortinho preto. A blusa com detalhes ajudam o look a ficar mais divertido e ainda mais interessante.

Estou super anciosa para compra a minha ankle boot da Forver 21 por U$ 28,60! Quando comprar vou fazer outro post com uma review pra vocês tá? Mas pelo critério beleza ela ja ganhou 10. [haha] E vocês? O que acharam do achado do dia? Gostaram?

** Todas as roupas usadas no post sao da Forever 21 (www.forever21.com)

Você Usaria?

Vou confessar que esse post do ‘Você Usaria?’ de hoje é bem difícil. O blazer de paête começou a bombar mesmo no fim da estação passada, e como os estilistas não são bobos, continuaram a produzir a peça pra essa estação também! Dá pra ver que têm várias maneiras de usar o blazer de paêtes, para ir às compras como fez a Whitney Port – uma maneira bem duvidosa que ela escolheu, com um blazer dourado. Para dar um up na simplicidade do jeans skinny, como fez a fashionista Rachel Bilson com um blazer marinho liiindo, ou pra ir pra balada igual a Lauren Conrad, por cima de um vestidinho, fazendo o estilo meio roquinho! Não sei, não sei. Confesso que toda vez que eu vejo o blazer de paêtes em uma famosa acho maravilhoooso e sempre prometo pra mim mesma que vou comprar um. Mas quando vou nas lojas experimentar, ai ai, acho que é muito chamativo e que não combina comigo. Sabe, quando têm coisas que só ficam bem nas famosas porque elas podem sair de casa da maneira que bem entenderem e tá tudo ótimo? Poisé, acho que o blazer de paête é um desses. Além de chamar muita atenção, eles não são nada baratos (imagina o tanto de paêtes que gastam pra fazer um blazer), então pra quem quer apenas testar a tendência eu não aconselho comprar, mas se você acha que tem a personalidade de sair usando um desses aí, vá em frente, já ganhou alguns pontos comigo! [haha] Enfim, os blazers de paête são liiiiindos na minha opinião, mas só nos outros mesmo.

Qual é a opinião de vocês? Vocês usariam o blazer de paêtes? Vocês acham que a tencência é bombar ou ficar na esquecida?

Saia De Cintura Alta

(Fotos da Tiffany A. 19 anos, California) – http://lookbook.nu/user/11473-Tiffany-A

Saias de cintura alta! É muito engracado estudar o mundo da moda e ver como peças, que eram consideradas esquecidas, já estão voltando com tudo… e com um outro estilo também né? [haha] Atualmente as saias de cintura alta são as minhas preferidas. Dá pra usar de várias maneiras, em vários lugares e em várias ocasiões. Enfim, as saias de cintura alta são suuper versáteis e atualmente são as minhas melhores companheiras.

Se eu puder dar um conselho pra vocês, seria compre uma saia de cintura alta, de preferência uma preta, de tecido básico – algodão, ou cetim para um efeito mais arrumadinho, só pra testar. Foi assim que eu fiz, na verdade eu sempre quis comprar uma mas de todas que experimentava, nunca achava uma que ficasse boa. Mas depois de tanto procurar, achei (!!!) numa loja aqui em Toronto chamada Forever 21 (www.forever21.com), lá só tem coisa baratinha e tudo muito fofo! Se quiserem podem conferir o site, porque eles fazem entregas internacionais, e vale a pena.

Pretas NADA Básicas.

As saias de cintura alta pretas usadas pelas famosas são as menos básicas possíveis. Mas as combinações com peças de tecidos leves e simples ajudam a compor o look e deixar com um jeito edge como o da Mary-Kate Olsen, romântico como o da Lindsay Lohan e clássico como o da Jennifer Garner.

Coloridas & Estampadas.

Pra quem não tem medo de ousar, vale apostar nas saias estampadas e coloridas. Além de serem diferentes elas deixam o look mais interessante e mais divertido. A saia balonê estampada da Vanessa Hudgens é perfeita para as meninas petite, ela abraça o quadril criando um efeito bem interessante pro corpo. Pra quem tem o quadril mais largo a saia da Miley Cyrus é uma boa aposta, com a abertura em ‘A’, ela ajuda a diminuir o quadril. Lembre-se de que quando a saia é muito aberta a blusa deve ser mais justinha, proporções! A saia da Audrina fica bem em qualquer tipo de corpo, para as mais encorpadas pode ficar um pouco vulgar, por ser muito justinha, mas não tem regra; se está confortável e confiante, vá em frente!

A Tiffany Ann, de 19 anos, nas fotos acima, usa as saias de cintura alta quase todos os dias nas suas produções. E em todas as produções ela consegue valorizar as formas pequenas do seu corpo e esconder o que ela não gosta. A combinação básica do look acima é bem bonita e é super fácil de fazer. A dica é usar cores neutras (azul marinho e preto) e brincar com as combinações e texturas.

Vocês usam saia de cintura alta? Gostam?

Moda Para O Seu Tipo De Corpo

Deixe eu começar esse post dizendo que eu não acredito que as pessoas devam se vestir tentando esconder as imperfeições do próprio corpo. Eu acho que todos nós podemos vestir o que quisermos e continuar com estilo, se feito da maneira certa e com os limites certos.

Quem foi que disse que uma mulher mais gordinha não pode usar as mesmas coisas de uma magrinha? Quem inventou que as calças jeans skinny são so para aquelas que não tem quadril? Bom, cada um tem a propria opinião do que é certo e do que é errado, e não deveriamos todos nos vestir de acordo com a regra criada por alguém. Não, não e não!

Eu realmente acho que você nunca deveria ter medo de vestir alguma coisa por que o seu tipo fisico ‘não permite’. Enfim. Esse post será baseado em moda para corpos diferentes, para o seu tipo de corpo. Vou dividir com vocês a visão básica de como se vestir corretamente baseando-se no próprio corpo, sem exageros e apostando na maioria das tencências fashion.

Dicas para vestir qualquer tipo de corpo:

É essencial que a roupa caiba no seu corpo.

A regra mais importante para lembrar quando o assunto é vestir seu tipo de corpo é CABER. Se as roupas estão muito justas, você provavelmente não irá se sentir muito confortável; o mesmo acontece se elas estiverem muito largas. As roupas que cabem em você perfeitamente, vão cair muito melhor no seu corpo, além de aumentarem a sua própria auto-estima e conforto.

Preto diminui & Branco AUMENTA.

Se você quiser levar atenção para certas partes do seu corpo – como suas pernas estilo Ivete Sangalo ou seu super busto, vá de branco ou outra cor clara da mesma família. Cores claras criam um ponto de foco, enquanto cores escuras desviam a atenção. Dê preferência às cores claras para as áreas que você quer que sejam vistas.

Estampas chamam à atencão para a região.

Assim como cores claras, você pode usar estampas para chamar atenção para as partes do seu corpo e look. Mas lembre-se, quando usar roupas estampadas, sempre combine com tons pastéis e neutros.

Moda e proporções estão sempre juntas.

Voêe sempre se perguntou porque uma roupa fica liiiinda na sua amiga, mesmo sendo uma combinação que você particurlamente nunca usaria? Isso acontece provavelmente pelas proporções do look. Quando uma combinação esta balanceada, tudo parece estar simétrico, e se torna visivelmente agradável para as pessoas.

Não importa qual tipo de corpo você tenha, uma boa dica de moda e sempre colocar roupas que estão em proporção umas as outras. Por exemplo, se você colocar uma saia volumosa, coloque uma blusa mais justa. Jeans justo vai ficar melhor com uma blusa mais larguinha e sem mangas. Se usar uma blusa com um decote grande, coloque uma calça ou uma saia mais longa. E assim por diante, lembrem-se, moda e proporções estão sempre juntas!

Confiança é a chave da perfeição.

No fim do dia, não importa qual roupa você vista, a confiança que você carrega dentro da roupa é o que realmente faz o seu look brilhar. Por isso eu penso que devemos vestir o que nos deixa feliz, as roupas que você se sente melhor usando são aquelas que vão fazer a sua confiança ficar ainda maior.

Então, a próxima vez que alguém dizer que você não pode usar certas roupas pelo seu tipo de corpo, acredite, isso não é verdade. O mais importante? Se divirta com suas roupas e combinações, a moda é isso.

Alerta Fashion: Estampa Xadrez

Tá bom, vamos combinar que há 10 anos todo mundo via as blusas xadrez e já iam logo associando com festa junina, cowboy e milhares de outras coisas não muito atraentes. O que era uma pena, porque as camisas xadrez sempre foram muito bonitas e dão um ar de ousadia para qualquer producão. Nesse outono/inverno a gente viu que as estampas xadrez em geral bombaram mais do que nunca no Brasil, e pra nossa alegria, elas vão continuar bombando no verão também, então pra vocês que não tiveram a coragem de usá-las no inverso, ainda dá tempo! :)
Confesso que por serem uma estampa muito chamativa fica dificil de incorporá-las no nosso guarda-roupa do dia-a-dia e de ter personalidade suficiente de sair na rua chamando super atenção! Mas, não seja por isso, ai vão algumas dicas de como usar a estampa.

Dicas Gerais Sobre A Roupa Xadrez:

Leve em consideração a cor da peça.  As pecas xadrez bombaram tanto na estação passada que os designers investiram em todos os tipos imagináveis de estampa e de combinaçoes de cores. Se você quiser ser mais ousada e apostar mesmo na tendência, procure cores divertidas como o rosa, laranja, amarelo e verde. Mas se é a sua primeira vez usando e nao quer sair da rotina, prefira tons como o azul marinho, verde escuro, preto e vermelho bem forte.

Escolha peças que caibam em você. Quando for escolher a camisa xadrez, procure aquela que caiba perfeitamente em você. Não tenha medo de procurar, experimentar e não gostar; para achar a camisa xadrez perfeita, precisamos de pesquisar, e muuuito. E importante que você escolha uma camisa que não seja muito larga e também não muito justa.

Combine com cores neutras. Já que o xadrez  é uma estampa, o mais correto, e com menos perigo de errar, é combinar com cores neutras e sólidas. Camisas xadrez ficam ótimas com calças jeans e leggings. Nos pés, qualquer calçado cai bem, mas evite usar botas de cowboy, para que você nao pareça aquelas pessoas que vieram diretamente do filme do Velho Oeste! [haha]

Com a chegada do verão, as roupas de estampa xadrez podem ser combinadas com shorts jeans e leggings, sapatilhas e rasteirinhas. Tudo bem verão, e bem confortável. Algumas inspiracoes para vocês:

Look #1. R$ 175,00

Esse é um look muito simples de montar e vem com o conforto e a simplicidade do verão. A camisa xadrez azul, é a mais clássica de todas e a mais fácil de combinar também. Com o shortinho jeans dobrado em baixo – super tendência pro verão – e a rasteirinha beje clarinha, com o detalhe de flor, ajudam a trazer a femininidade e o conforto que a gente tanto quer.

Look #2. R$ 284,00

Tá bom, eu vou adimitir que esse é o look mais carinho de todos, mas o unico motivo é o preco da sandália da Arezzo, suuper simpática. Esse é um look que da pra ser usado tanto a noite, quanto de dia, ai a sandália seria trocada por uma sapatilha ou uma rasteirinha. A blusa xadrez, de malha, é super simples, então com esse look são os acessorios que vão levantar e fazer com que fique elegante. Mas lembre-se que como o xadrez já chama muita atenção sozinho, os acessórios devem ser de cor neutra, como o sapato da Arezzo ma-ra-vi-lho-so no exemplo acima. A calça jeans também pode ser substituida pelo short, se quiser mais conforto.

Look #3. R$ 120,00

Esse look é um dos meus preferidos. Além de super simples, é o mais feminino de todos e o mais trendy. O vestido xadrez é otimo para o verão, e quando combinado com a rasteirinha, com detalhes no topo, fica ainda mais girly. Repare que quanto no vestido quanto no sapato as cores não são muito fortes, regra básica: se tem estampa em um dos acessórios  nunca coloque outro acessório chamativo!

E ai? Vão usar a estampa xadrez no verão?

Cabelo vs. Verão

Com a chegada do verão, vem tambem o sol, a praia, o bronzeado, o picole, e a briga com o cabelo. Tirando o fato do cabelo sempre estragar um pouquinho com o abuso da piscina e do cloro, tem também a briga com o suor e a falta de idéias pra da uma variadinha no visual de vez em quando né?
Bom, eu achei esses 3 penteados, suuuper fáceis de fazer (nenhum demora mais de 20 minutos [!!!]) e podem ser usados tanto no dia-a-dia para dar uma saidinha basica, ou pra sair a noite, cair numa balada ou ate um evento importante. As nossas estrelas inspiradoras de hoje serão: Olivia Palermo, com um a franja retorcida em um coque bem básico; Lauren Conrad com as famosas tranças e os super cachos, e a Miley Cyrus, com o side bun, que ficou super chique e elegante.
Vamos para o passo-a-passo de como fazer cada um dos penteados:

Olivia Palermo: 10 min.

1. Primeiro passo é dividir o cabelo no meio. E depois uma segunda divisao em três partes – uma mecha para o lado direito até a orelha, e outra para o lado esquerdo até a orelha e a parte de trás (igual quando eles fazem escova no salao).
2. Começar a twist enrolar as mechas dos dois lados (se não conseguir fazer as duas juntas, pode fazer uma de cada vez) e prender atrás do cabelo com um grampo. Para ter certeza de que esteja preso mesmo, não economize nos grampos.
3. Agora, com a parte de trás do cabelo enrole em um coque bem bagunçadinho e prenda com um elástico da cor mais próxima do seu cabelo (ex. castanho – marrom).
4. Pronto! O look está pronto, se for pra balada e quer ter certeza que vai durar a noite inteira, de uma spreiada com hair spray finalizante e voyalá.

Lauren Conrad: 13 min.

1. Primeiro divida o cabelo de lado – o lado que preferir. Depois pegue da divisão mais larga até  a orelha e separe essa mecha de cabelo. Para não se enrolar, prenda o resto do cabelo para trás com um elástico.
2. Faça uma trança imbutida começando da raiz até o final do cabelo e prenda com um elástico para segurar.
3. Solte o resto do cabelo e prenda a trança com uma presilha por cima, como se fosse uma headband.
4. Para finalizar use um babyliss tamanho médio (1.1/2) para fazer cachos largos no resto do cabelo e está pronto!
Vou colocar um video (em ingles) que ajuda a entender melhor como fazer esse look!

Miley Cyrus:  8 min.

1.Esse é o look mais simples e mais facil de todos. Parta o cabelo da maneira que preferir (para esse look, nao faz diferença onde a divisao esteja)
2. Com a ajuda de uma escova, penteie todo o cabelo para um lado (se quiser igual o da Miley, para o lado direito). Nao economize nos grampos para ajudar a prender os fios menos que ficarem caindo atrás.
3. Prenda o rabo no lado que escolher com um elá stico de cabelo.
4. Puxe alguns fios da franja para fora do rabo, para criar um efeito de messy
5. Para fazer ficar ‘gordinho’ igual o da Miley, e preciso usar muuuuito babyliss e muuuito hairspray. Mas fica até mais interessante deixar o cabelo mais natural mesmo – just saying.

Esses 3 looks são super úteis para o verão e super fáceis de fazer, ja testei todos e o meu preferido é o da Lauren Conrad, sei lá, não gosto muito de sair com o cabelo preso, entao essa é uma idéia que tira a franja do rosto e o cabelo continua lá, pra todo mundo ver [hehe]. Vale a pena lembrar  de usar o filtro solar para os fios no verão, para que assim vocês tenham menos quebras e estragos possiveis, e o arrependimento seja menor né. [haha] Bom, curtam muito o verao ai pra mim, porque o meu inverno Candadense e intenso, ta só começando! [Saudades do Brasil]

E vocês, o que acharam dos penteados? Vão fazer? Tem outras dicas de penteados úteis para o verão?